AS PESSOAS TEM QUE SEGUIR CAMINHOS DIFERENTES

     








    É verdade que hoje em dia muitas pessoas deixam de ser quem realmente são,por medo do que outras pessoas vão dizer; deixam de vestir aquela roupa que tanto gostam porque alguém disse que não combina;seguem carreiras de trabalho com as quais não se identificam somente para satisfazer a vontade de alguém que elas gostam e consideram não quebrar as expectativas estipuladas pelos outros, e acabam se submetendo a algo que não condiz com sua realidade.O medo do julgamento e da rejeição é maior que a  coragem de ser ela mesma.É como se essa pessoa estivesse aprisionada e não conseguisse se soltar daquelas algemas que a prendem.

     Todos os dias,nós temos inúmeras escolhas sobre o que fazer,e não é atoa que muitas pessoas  decidam se vestir de um personagem que é mais "bem visto" pela sociedade ou pelas pessoas que as cercam;deixamos de lado nossas vontades,escolhas conforto e liberdade, só pra agradar outras pessoas. Você se sente reprimido(a) por não conseguir quebrar essas "algemas" que te aprisionam,e parece não saber muito bem como fazer isso.

Só quero ressaltar que é meio difícil quando você também está nesse caminho de"libertação" e deseja ajudar outras pessoas a passarem por esse processo.Nunca é tão fácil decidir que quer mudar de uma hora pra outra; Antes,alguns fatores ocorrem pra que você realmente decida que quer mudar algo em sua vida.

  Mas nunca se esqueça de que você deve fazer isso por você, e para você! Na verdade é até comum ver pessoas que querem mudar algo em si pra agradar aos outros. E mesmo quando agradam uns, desagradam outros. Essa é a prova de que as pessoas nunca estarão 100% satisfeitas em relação ao outro. O que todos temos de ter consciência é que não controlamos sensações,emoções,escolhas ou decisões do outro. Quando se fala em "empatia" ou seja,colocar-se no lugar do outro pra tentar entender o que ele está sentindo, não significa que você vai controlar a vida dessa pessoa,e todos sabemos disso.Mas é algo necessário para que reconheçamos que no geral,todos somos frágeis,passamos por momentos ruins e isso nos diferencia em relação ao que cada um vai fazer de acordo com a situação. O que nos leva ao tópico do porque parecemos diferentes. 


Não somos diferentes completamente, temos na igualdade sermos seres humanos, mas o que nos faz parecer diferentes é justamente o modo como escolhemos viver a vida. Somos diferentes ao pensar,ao falar, andar,lidar com diversas situações em nosso dia a dia e cada pessoa tem sua maneira de reagir. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

UM POUCO SOBRE MIM